Série – Robôs, Profissões e a luta para se manter competitivo no mercado de trabalho – 1/3.

 em Dicas para melhorar minha empresa, Reviews
W

e’re Open!

A única maneira de manter-se competitivo e valorizado é atualizando suas habilidades.

Essa série nasceu dos nossos talks realizados para disseminar para as pessoas as informações referentes ao processo do futuro do trabalho. Em cada semana abordamos temas específicos para que as pessoas pudessem entender sobre quais são as tecnologias, profissões e habilidades que o mercado de trabalho atual exige. Nossa missão era que os participantes pudessem ser mais ativos, competitivos, ágeis e valorizados através dessas informações. Foi demais muitos participantes e várias trocas de experiência.

Diante disso, decidimos dividir com nossos leitores tudo o que aconteceu.

A HABILIDADE DE FAZER OS CLIENTES FELIZES

Falamos sobre o Customer Success.

O Customer Success é uma das profissões que ganhou grande destaque no mercado de trabalho. As principais habilidades dessa profissão são: empatia, análise crítica e gestão de pessoas. No contexto empresarial atual essa profissão é estratégia que faltava para criar maior envolvimento e maiores retornos financeiros, pois compreender, criar e estabelecer processos de experiência do cliente em todas as etapas de uma compra é um feito de “tirar o chapéu”.

Pois afinal de contas, Customer Success, de acordo com um dos maiores especialistas no tema, Lincoln Murphy, é isso:

 sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam o resultado desejado através das interações com a sua empresa

Em poucas palavras é o ato de fazer acontecer de maneira totalmente original e proativa para que o cliente esteja cada vez mais no centro das atenções quando o assunto é processo.

O PROFISSIONAL DO FUTURO E AS HABILIDADES ESSENCIAIS

Falamos sobre as profissões do futuro.

Segundo estudos 47% das profissões são passíveis de desaparecimento até o ano de 2030. Aproximadamente 60% dos universitários estão estudando para profissões que deixarão de existir em um futuro muito próximo e apenas 10% das empresas encontram os profissionais que necessitam, com habilidades e comportamentos, para ocupar seus cargos.

O mercado profissional está sofrendo uma grande transformação em virtude das tecnologias estarem cada vez mais sofisticadas e com resultados cada vez mais expressivos. Por exemplo, hoje em dia é possível imprimir partes do corpo humano a partir da utilização da impressão 3D, a Inteligência artificial escreve livros, meios de locomoção como carros, aviões, barcos e caminhões não precisam mais de motoristas pois são autônomos e, o computador está fazendo diagnósticos de doenças e projeções financeiras através da análise de dados.

Existe somente uma frase para resumir essa palestra:

Atualize-se ou fique para trás

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É NECESSÁRIA

Falamos sobre inteligência financeira.

Quando falamos de finanças as pessoas, em sua maioria, possuem a grande tendência de autosabotagem, pois vivem em mundo impulsionado pela necessidade de aceitação. Como diz o livro “Pai Rico, Pai Pobre”, uma verdadeira corrida dos ratos.

O que a maioria das pessoas não sabe é que o nosso hábito financeiro é originado de um ciclo composto por três componentes: Gatilho, Rotina e Recompensa.

Talvez você não saiba, mas 40% das ações diárias de uma pessoa são hábitos e não decisões.

O que muda uma pessoa financeiramente inteligente de outra que não tem controle financeiro é a ATITUDE, de querer mudar, de planejar, de entender a situação e de definir objetivos claros para agir em prol dessas conquistas.

Em resumo, uma vida financeira depende de um projeto capaz de produzir resultados, não se engane em pensar que ganhar mais é a solução de seus problemas.

Postagens Recomendadas
Contato

Entre em contato

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar