GRANDES LIDERANÇAS APOIAM SUAS EQUIPES EM MEIO A CRISE #ARTIGO 3

 em Cultura Organizacional, Dicas para melhorar minha empresa, Empreendedorismo, Habilidades Profissionais, Inovação, Interviews, Liderança, Parceiros Open, Profissões do Futuro, Tecnologia

Lançamos a série de artigos chamada “Grande Lideranças apoiam suas equipes em meio à crise. Queremos compartilhar com vocês três artigos com sete (7) importantes insights sobre como fortalecer a equipe em momentos de adversidade.  

Confira logo abaixo nosso terceiro artigo.

 

 

  • SEMPRE COMUNIQUE -SE

 

Estudos mostraram que os líderes, em particular, têm um papel especial na redução da ansiedade dos funcionários. A comunicação frequente, ponderada e transparente ajuda a revelar situações incertas para os funcionários e tranquiliza suas mentes. 

É melhor que os líderes sejam oportunos e sigam o andamento das reuniões regulares do que esperar até que tenham todas as respostas. Cuidados especiais devem ser tomados para tratar das preocupações e perguntas dos funcionários.

Encontrar um bom equilíbrio entre um tom de realismo e otimismo ajuda a criar crença e esperança para um futuro melhor.

 

  • PROMOVER UMA MENTALIDADE DE CRESCIMENTO

Novas situações exigem novas habilidades. A crise atual é uma oportunidade única para os líderes promoverem uma cultura na qual os funcionários são incentivados a se desenvolver. 

As organizações que adotam uma mentalidade de crescimento fazem com que os funcionários se sintam mais empoderados e comprometidos. Eles sentem muito mais apoio à colaboração e inovação, dois ingredientes importantes para sobreviver à crise atual.

A escala massiva desse surto e a enorme incerteza do que acontecerá a seguir tornam esse momento extremamente desafiador para os executivos em todo o mundo. Agora é o momento dos líderes se aproximarem da ocasião. Ao adotar as práticas descritas acima, você pode impactar a vida de seus funcionários de maneira positiva – com benefícios a longo prazo para sua organização.

 

Postagens Recomendadas
Contato

Entre em contato

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar