GRANDES LIDERANÇAS APOIAM SUAS EQUIPES EM MEIO A CRISE #ARTIGO 2

 em Cultura Organizacional, Dicas para melhorar minha empresa, Empreendedorismo, Habilidades Profissionais, Inovação, Liderança, Profissões do Futuro

Lançamos a série de artigos chamada “Grande Lideranças apoiam suas equipes em meio à crise. Queremos compartilhar com vocês três artigos com sete (7) importantes insights sobre como fortalecer a equipe em momentos de adversidade.  

Confira logo abaixo nosso segundo artigo.  

 

 

  • SE CONECTE AINDA MAIS

 

 

As fontes diárias de significado e alegria geradas pelo trabalho em conjunto com colegas no mesmo escritório desaparecem temporariamente. É necessário nutrir a necessidade humana vital de relacionamento mantendo os funcionários conectados para apoiar a saúde emocional dos funcionários. 

Aqui está uma oportunidade para os líderes assumirem uma parte essencial de seu papel: fazer uma diferença positiva na vida de seus funcionários.

Aproveite a tecnologia interativa para reunir colegas e facilitar ativamente as discussões que oferecem às pessoas a oportunidade de aprofundar seu relacionamento com seus colegas. Verifique se ninguém se sente desconectado ou deixado para trás.

 

 

  • CRIE RESILIÊNCIA

 

 

Liderar sob condições críticas por um período prolongado de tempo é cansativo e, como está agora, parece que o período após o surto de vírus exigirá que os líderes e suas equipes continuem dando tudo de si.

Os grandes líderes ajudam suas equipes a encontrar maneiras de se sustentar, cuidando da saúde mental, no pessoal dos colaboradores. Como resultado, os funcionários terão mais chances de combater as quedas funcionais e sempre manter sua produtividade.

É fundamental para os líderes que estão carregando tanto hoje em dia tornar prioritário cuidar de seu próprio bem-estar. Para eles, também, é essencial encontrar e usar fontes de apoio.

 

 

  • IMPULSIONE SEUS OBJETIVOS

 

 

A liderança orientada a objetivos se tornou a nova norma. Os funcionários que encontram significado e veem o impacto que seu trabalho tem nos outros são mais engajados e inovadores. Muitos preferem trabalhar para empresas com missões que refletem com elas, tanto intelectualmente quanto emocionalmente. 

Este não é o momento de reverter essa tendência. Hoje, é ainda mais importante agregar a organização em torno de um objetivo comum. Os funcionários querem saber por que eles devem continuar a trabalhar em meio a circunstâncias tão difíceis. Seja compreensível sobre quem sua organização atende e por que isso é importante, especialmente agora. 

 

Postagens Recomendadas
Contato

Entre em contato

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar