GRANDES LIDERANÇAS APOIAM SUAS EQUIPES EM MEIO A CRISE #ARTIGO 1

 em Cultura Organizacional, Dicas para melhorar minha empresa, Empreendedorismo, Habilidades Profissionais, Inovação, Liderança, Profissões do Futuro

Lançamos a série de artigos chamada “Grande Lideranças apoiam suas equipes em meio à crise. Queremos compartilhar com vocês três artigos com sete (7) importantes insights sobre como fortalecer a equipe em momentos de adversidade.  

Confira logo abaixo nosso primeiro artigo.  

 

À medida que progredimos lentamente para a próxima fase da crise, a importância da liderança focada nas pessoas se torna ainda mais necessária. Os líderes necessitam reequilibrar sua atenção para apoiar as pessoas que lideram. 

Isso não é nada fácil. Os líderes ainda continuam tendo rotinas, tarefas e grandes demandas de reuniões virtuais para participar. Eles precisam cuidar de seu próprio bem-estar, saúde mental e famílias também. E com isso vem desafios do trabalho remoto, liderar equipes à distância. E, no entanto, equilibrar o foco atual da tarefa com um foco renovado nas pessoas fará a diferença – não apenas durante esse período crítico, mas muito além do surto de vírus. 

Vamos disponibilizar uma série de 3 semanas de artigos de práticas de liderança que pode ajudar as lideranças a apoiar sua equipe durante esse período crítico:

 

  • LIDERAR COM EMPATIA

 

 

A vida como os funcionários sabem que foi alterada de várias maneiras. Muitos ficam em casa equilibrando as demandas do trabalho e da família, além de longos dias de teletrabalho. Eles podem se sentir frustrados, com medo, sobrecarregados e preocupados consigo mesmos e com os outros.

Mais de um século atrás, Theodore Roosevelt disse: “As pessoas não se importam com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa”. Antes de abordar problemas da empresa, reserve um tempo para entender como as pessoas estão lidando, demonstrar empatia e apoiá-las quando necessário . 

 

 

  • CRIE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

 

 

Uma parte crucial do papel de um líder, especialmente nas condições tensas de hoje em que muitos funcionários estão lutando com uma infinidade de emoções, é criar um ambiente de segurança psicológica. 

Os membros da equipe precisam saber que podem enfrentar os desafios pessoais e profissionais sem medo de repercussões. Dê à sua equipe o espaço para compartilhar e reconhecer esses desafios e crie espaço para discutir abertamente preocupações e perguntas. Ao fazer isso, você promoverá um ambiente em que ideias e inovações importantes poderão surgir, tanto melhor quanto enfrentar um futuro incerto.

 

Postagens Recomendadas
Contato

Entre em contato

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar