COVID-19 CAUSOU UM “MOMENTO CRISOL” EM SUA LIDERANÇA #ARTIGO 2

 em Cultura Organizacional, Dicas para melhorar minha empresa, Empreendedorismo, Habilidades Profissionais, Inovação, Liderança, Profissões do Futuro

Lançamos a série de artigos chamada “Momento Crisol” Adversidades que toda liderança enfrenta em momentos de crise. Queremos compartilhar com vocês três artigos repleto de momentos crisol que podem se tornar oportunidades para seu processo de liderança.

Confira logo abaixo nosso segundo artigo

OPORTUNIDADE DE REFORÇAR O RELACIONAMENTO COM A SUA EQUIPE

Os locais de trabalho são comunidades, construídas em torno dos relacionamentos que mantemos com nossas equipes e colegas. A crise é uma oportunidade para fortalecer esses laços e redefinir como são as interações construtivas, positivas e fortalecedoras no local de trabalho.

Com base em nosso trabalho com organizações em todo o mundo, esses são alguns dos principais aspectos em que os líderes podem se concentrar para restabelecer conexões significativas com seus funcionários e abrir caminho para uma cultura de trabalho que traga o melhor de todos:

Primeiro, lidere com empatia. Crises são crises porque afetam as pessoas. É fácil se envolver com tarefas, objetivos e decisões e esquecer os aspectos humanos da liderança. Agora é a hora de liderar com empatia, criar segurança psicológica para os funcionários e garantir que todos fiquem seguros, incluídos e conectados. De qualquer forma, a crise está nos mostrando nossa vulnerabilidade como seres humanos. Como líderes, quão profundamente estamos sintonizados com o que nossos funcionários estão enfrentando? Como estamos criando um ambiente onde as emoções podem ser compartilhadas? E até que ponto estamos dispostos a mostrar nossa própria vulnerabilidade?

Segundo, reforce a narrativa da sua organização. Assim como você, como líder, precisa encontrar significado nas adversidades, é essencial ajudar os colaboradores a prever um futuro inspirador para trabalhar e enfatizar um objetivo organizacional que vale a pena contribuir, durante e após a crise. Os funcionários querem saber por que eles devem continuar a trabalhar em meio a circunstâncias tão difíceis. Você é explícito sobre quem sua organização atende e por que isso é importante, especialmente agora?

Terceiro, inspire outras pessoas a crescer com essa experiência. Crises são inevitáveis. Toda vida humana, toda empresa e toda sociedade em algum momento de sua existência enfrentam uma desestabilização das estruturas e crenças existentes. Isso oferece uma oportunidade para aprender novas habilidades, correr riscos e emergir mais forte do outro lado. Para os líderes, esta é uma oportunidade de mostrar sua generosidade em apoiar outras pessoas a crescer e se desenvolver – e, ao fazer isso, promovendo uma cultura de mentalidade de crescimento forte e inovadora.

Durante essa crise, líderes como pessoas são testados como nunca antes. Lembre-se de se concentrar nessa importante medida de liderança: como você está tocando a vida de outras pessoas de maneira positiva?

 

Postagens Recomendadas
Contato

Entre em contato

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar