COVID – 19 CAUSOU ”MOMENTO CRISOL” EM SUA LIDERANÇA #ARTIGO 3

 em Cultura Organizacional, Dicas para melhorar minha empresa, Empreendedorismo, Habilidades Profissionais, Inovação, Liderança

Lançamos a série de artigos chamada “Momento Crisol” Adversidades que toda liderança enfrenta em momentos de crise. Queremos compartilhar com vocês três artigos repleto de momentos crisol que podem se tornar oportunidades para seu processo de liderança. 

Confira logo abaixo nosso terceiro artigo.  

A OPORTUNIDADE DE REERGUER SEUS NEGÓCIOS

“Nunca desperdice uma boa crise” deve ser o seu ditado se você quiser navegar efetivamente e talvez até florescer neste novo normal em que nos encontramos. Nem todas as organizações estão levando isso a sério, mas aquelas que parecem adotar a seguinte prática:

Primeiro, aproveite esse tempo para fazer as coisas de maneira diferente. Vimos organizações implementar mudanças operacionais maciças, como serviço remoto e atendimentos on-line, tudo isso parecia completamente impossível apenas alguns meses atrás. Tudo o que você precisa fazer é encontrar o caminho certo para reformular seus negócios. Qual será a sua reformulação?

Segundo, pinte cenários diferentes para sua organização. Nenhum de nós sabe como será o fim crise; não em geral e não para nossas organizações individuais. Mas podemos criar cenários ao longo dos diferentes eixos de mudança. De qualquer forma, as organizações precisarão imaginar estratégias que se posicionem para ter sucesso em qualquer cenário, em vez de serem ingênuas em relação ao cenário preferido. Paralelamente, eles podem começar a imaginar um futuro melhor e empurrar o sistema para o futuro que desejam criar.

Terceiro, aproveite a criatividade de seus funcionários para chegar lá. Depois de prever um futuro melhor, é hora de apresentar novos produtos relevantes. Imaginar sua organização não acontecerá por si só. Em uma pesquisa com mais de 250 empresas multinacionais , o BCG aprendeu que, embora a maioria possua um rico portfólio de medidas reativas, apenas uma minoria está identificando e moldando oportunidades estratégicas. Isso requer tempo e foco. Embora pensar em hoje provavelmente leve pelo menos 80% do seu tempo, é crucial começar o tempo e o orçamento para começar a moldar para amanhã.

Está se tornando cada vez mais claro que esse não é mais o nosso “novo normal”, mas o nosso “agora normal” – um tempo de incerteza, dúvida e ansiedade avassaladoras que, ao mesmo tempo, contém tempo e espaço necessários para reflexão, introspecção e meditação. Acreditamos que este é um momento exigente para ser visto como a oportunidade que é: a oportunidade de se desenvolver; a oportunidade de reforçar o relacionamento com seu pessoal e; a oportunidade de imaginar seus negócios.

 

Postagens Recomendadas
Contato

Entre em contato

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar