3 tendências de liderança que vieram para ficar em 2020

 em Cultura Organizacional, Dicas para melhorar minha empresa, Empreendedorismo, Habilidades Profissionais, Inovação, Liderança, Profissões do Futuro, Tecnologia

O que vai determinar o sucesso (ou o fracasso) de um líder hoje em dia e nas próximas décadas? Essa foi a pergunta que a revista EXAME fez com três especialistas durante uma pesquisa realizada em Julho de 2019, e as respostas foram:

• Mapear Mudanças

“Hoje a líder precisa entender um ecossistema muito complexo, que envolve o mundo externo, o     ambiente interno da empresa, o futuro, o presente, a realidade nacional e também a internacional”, explica Elaine Tavares, diretora do Coppead, instituto de administração da UFRJ.

• Agilidade Estratégica

“Não fique pensando muito antes de começar, coloque um protótipo da sua ideia na rua, avalie os     resultados e depois você pode ampliar e melhorar. O pior a fazer é ficar paralisado vendo o     mercado mudar”, afirma o diretor da Enora Leaders.

• Menos Controle

“O novo líder não ameaça com seu chicote quando o resultado não vem. Ao contrário, ele forma   novos líderes e ouve a equipe em busca de soluções” segundo o consultor em gestão estratégica   de pessoas e professor da Fundação Dom Cabral, Roberto Aylmer.

Você trabalha com T&D? Então contribua com nossa pesquisa clicando aqui.

Além destas três características apontadas pelos especialistas, é muito importante que você parta de um princípio que exercendo o papel de liderança você estará lidando com pessoas. Por isso, deve saber como agir de maneira humanizada.
Conseguir ser um bom líder demanda, além de algumas habilidades pessoais, conseguir administrar trabalhos em equipe, conciliar divergências e conflitos e ter a capacidade de motivar colaboradores.

Saiba qual é o Fit de gestão Essencial para excelentes líderes clicando aqui

 

 

 

Autoria: Giancarlo Leite

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato

Entre em contato

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar